Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Membros do R.E.M., Nirvana, Sleater-Kinney e Minus 5 se reúnem em supergrupo

Segundo o The Guardian, a banda tem o nome de Super-Earth e está gravando novas faixas em um estúdio em Portland, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 06/05/2014, às 18h21 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Super-Earth - Reprodução/Twitter
Super-Earth - Reprodução/Twitter

Após um show que reunia ex-membros do Nirvana, R.E.M. e Sleater-Kinney e uma foto publicada no Twitter do R.E.M., parece que um novo supergrupo está se formando. O jornal britânico The Guardian afirma que a banda, batizada deSuper-Earth, está trabalhando em um estúdio na cidade de Portland (mesma cidade do “show de estreia” do grupo), nos Estados Unidos.

Assista a vídeo inédito do R.E.M. tocando “I've Been High” no Unplugged.

Os músicos em questão são – da direita para a esquerda na imagem acima – Corin Tucker (do Sleater-Kinney), Peter Buck (R.E.M.), Kurt Bloch (Fastbacks), Bill Rieflin (King Crimson), Krist Novoselic (Nirvana) e Scott McCaughey (Minus 5). A foto foi tirada pelo marido de Tucker, Lance Bangs, que ainda divulgou outra imagem em seu Twitter pessoal (desta vez, sem Kurt Bloch). Veja abaixo:

O The Guardian afirma que a formação da banda ainda não está fechada, e nem foi oficializada. O site do The Oregonian divulgou algumas fotos (veja aqui) da apresentação, que ocorreu no dia 30 de abril na casa de shows de Portland Secret Society, por US$ 5. O show (que não contou com Novoselic) teve 12 canções, descritas pelo veículo como “rápidas e barulhentas, cheias de power chords, entusiasmo e dos arpejos característicos de Buck”.

Nirvana: os bastidores e detalhes da reunião.

A resenha da apresentação ainda reporta que as músicas “soaram como um álbum: com sorte, elas farão parte de um!”. Apesar de frustrar as possibilidades de reunião do Nirvana (recentemente, Dave Grohl e Novoselic tocaram com cantoras como Lorde na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll) e do R.E.M. (que lançou o até então inédito Unplugged: The Complete 1991 and 2001 Sessions no Record Store Day), o Super-Earth pode ser uma das boas surpresas de 2014.