Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meme 'Deixa baixo' foi criado no improviso, diz funkeira

O áudio viral que diz 'deixa baixo' surgiu de um show de Vanessa Panisset há 6 anos

Redação Publicado em 17/08/2022, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Panisset (Foto: Leonardo Teixeira)
Vanessa Panisset (Foto: Leonardo Teixeira)

Vanessa Panisset, autora da voz que diz "deixa baixo", contou qual a origem do meme que viralizou na última semana. Durante a entrevista ao LinkPodcast, a funkeira conta que a expressão surgiu durante um show em que questionava sobre quem estava solteiro e casado na plateia.

"Na hora, o sentido que eu falei foi de 'abafar o caso.' (...) No show eu perguntei se tinha homem solteiro e casado (...) os casados tudo quietinho, eu olhei pra um e disse 'então vamos deixar baixo?' nisso meu DJ estava no ponto certo, soltou a batida e eu continuei 'deixa baixo, deixa baixo.'"

O show em questão aconteceu há seis anos no Rio de Janeiro, mas o vídeo da cena viralizou esta semana no TikTok e o áudio foi utilizado mais de 130 mil vezes só na plataforma. Vanessa Panisset conta que sempre foi dançarina de funk e participava de um grupo chamado As apetitosas, mas com o tempo o projeto chegou ao fim.

+++ LEIA MAIS: Jay-Z descarta aposentadoria do rap: 'Aberto para tudo'

Em entrevista ao YahooPanisset afirmou que quer aproveitar o meme para lançar uma música inspirada.

"Meu produtor já organizou tudo e, em breve, entro em estúdio para colocar voz na letra"

Confira abaixo o vídeo da explicação: