Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?

O painel de um dos quadrinhos do homem-morcego foi reproduzido incontáveis vezes nos memes, mas que história originou a cena?

Redação Publicado em 04/05/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Painel de World's Finest Comics #153, de 1965
Painel de World's Finest Comics #153, de 1965

O painel dos quadrinhos da DC que mostra o Batman dando um tapa na cara do Robin foi reproduzido incontáveis vezes como meme para diversas situações, mas poucos sabem qual história originou a cena inusitada. Afinal, o que levaria o Morcego a agredir rudemente o pupilo dele?

A cena aconteceu na publicação World's Finest Comics #153, de 1965, uma história alternativa. A proposta da revista era reescrever a história do Batman para torná-lo um inimigo mortal do Superman e trama faz isso colocando Clark Kent como o principal suspeito da morte de Thomas Wayne.

+++LEIA MAIS: Colin Farrell precisará engordar ou usará prótese para viver Pinguim em The Batman com Robert Pattinson?

O pai do Batman trabalhava para desenvolver uma cura para a vulnerabilidade a Kryptonita enquanto Clark Kent ainda combatia o crime como Superboy. Porém, Thomas é assassinado misteriosamente, a pesquisa do antídoto é roubada e tudo que o jovem Bruce Wayne vê é um rastro vermelho e azul indo embora.

Décadas depois, o Batman surge com o maior objetivo de expor o Homem de Aço como assassino, coisa que o Robin não consegue acreditar. Quando o Menino Prodígio tenta convencer o tutor a largar a vingança, aí que vem o famoso tapa:

+++ LEIA MAIS: Matt Reeves, diretor de The Batman, revela os dois filmes favoritos do vigilante de Gotham - spoilers: um é óbvio e o outro não

É claro que no final foi Lex Luthor com um robô idêntico ao Superboy, quem matou Thomas Wayne e a raiva do Batman pelo Kryptoniano foi superada, mas a cena bizarra ultrapassou o quadrinho e foi imortalizada pelos memes. Relembre alguns deles: 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL