Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Memórias pessoais de Prince serão reunidas em livro ainda em 2019

Base da obra são 50 páginas de relato escritas à mão pelo astro

Redação Publicado em 23/04/2019, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto: Chris O'Meara / AP)
Prince (Foto: Chris O'Meara / AP)

Um mês antes da morte de Prince, em abril de 2016, o músico entregou 50 páginas manuscritas com diversas de suas memórias de vida. O material foi o ponto de partida para The Beautiful Ones, seu livro biográfico.

A obra foi ampliada para além de suas lembranças com composições escritas à mão, fotografias raras da carreira e da vida de Prince, e o rascunho original de Purple Rain, seu maior sucesso.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Para Random House, editora do livro, a obra é “um relato profundamente pessoal de como Prince Rogers Nelson se tornou o Prince que conhecemos: uma história verdadeira de um jovem absorvendo o mundo à sua volta e criando uma persona, uma visão artística e uma vida antes dos hits e da fama que o definiriam.”

O livro vai ser concluído por Dan Piepenbring. Prince escolheu trabalhar com ele antes da morte. O jornalista vai relatar seus encontros com o astro e falar sobre “uma época em que Prince estava pensando profundamente sobre como revelar mais dele mesmo e de suas ideias para o mundo enquanto mantém o mistério que cultivou tão cuidadosamente.”

+++ Prince: em 2019, disco Purple Rain completa 35 anos disponível nas plataformas de streaming 

Prince sempre foi muito reservado em relação à sua vida pessoal. Raramente dava entrevistas, e preferia se expor majoritariamente por meio de sua música. Isso mudou um pouco durante a turnê Piano & A Microfone, sua última. Nela, anunciou que estava trabalhando em um livro biográfico. “Vamos começar do começo, a partir da minha primeira memória, e com sorte vamos conseguir contar até o Super Bowl [de fevereiro de 2016]”, contou ele para a plateia.

A turnê iniciou-se três meses antes da morte do astro, e contou com apenas 10 apresentações. A última foi feita no dia 14 de abril de 2016 em Atlanta.

+++ Autópsia do corpo de Prince revela taxa extremamente elevada de fentanila, analgésico 50 vezes mais forte que heroína 

Enquanto retornava do show, seu avião fez um pouso de emergência. A informação dada foi de complicações de uma gripe. Uma semana depois, no dia 21 de abril, Prince foi encontrado morto em seu apartamento. A morte foi por conta de overdose de medicamentos. Ele tinha 57 anos.

Chris Jackson, o editor, vê o livro como uma forma de contar o mais produnfamente possível a história do artista. “Milhões de palavras foram escritas sobre o Prince - livros e artigos, ensaios e críticas - mas estamos animados em publicar as reflexões poderosas da sua própria vida e de sua voz poética, vívida e espirituosa. Sua morte foi uma perda fabulosa, mas esse livro é um lindo tributo à sua vida.”

Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: