Menino autista é encontrado nos EUA graças a música de Ozzy Osbourne

"No More Tears" foi tocada por policiais para atrair Joshua Robb, de 8 anos, que estava desaparecido desde a última segunda, 12

Matthew Perpetua/Redação Publicado em 15/09/2011, às 15h24 - Atualizado às 15h51

Ozzy Osbourne
AP

Joshua Robb, um menino autista de 8 anos, foi tirado de uma floresta em Twin Peaks, Califórnia, após policiais do condado de San Bernardino tocarem músicas do cantor Ozzy Osbourne.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Joshua foi encontrado a cerca de 2,5 km de sua escola em Twin Peaks, quase 24 horas após ter desaparecido na última segunda, 12, pela manhã. O resgate tocou as músicas preferidas do menino - "No More Tears", de Ozzy Osbourne, e "Good Time", de Alan Jackson - para atraí-lo para fora da floresta, onde ele foi encontrado se escondendo atrás de um arbusto.

Desde então, Robb está sob cuidados de sua professora, segundo o site ABC News. Seus pais estão enfrentando acusações de abuso de menores, por supostamente amarrá-lo com uma corda em sua casa. "Tudo que ele conhece é a gente", disse o pai de Joshua, Ron Robb. "Nós nunca tiramos os olhos do meu filho desde que ele nasceu. Nós sabemos que é por causa disso que ele escapou: porque estava tentando nos achar."