Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Menor toca-discos portátil do mundo faz sucesso na TV e vendas explodem

RokBlok, criado por Logan Riley, apareceu no programa Shark Tank

Redação Publicado em 23/09/2019, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
RokBlok (Foto: Reprodução)
RokBlok (Foto: Reprodução)

Mesmo que estejamos vivendo o auge dos streamings, com várias plataformas disponíveis com áudios em alta definição, os toca discos resistiram ao tempo entre os verdadeiros entusiastas de música

A venda de um deles, inclusive, disparou depois de aparecer no programa Shark Tank, um seriado em que empreendedores têm a chance de apresentar as ideias e produtos para milionários em busca de novos investimentos. Considerado o "menor toca discos portátil do mundo", o RokBlok foi criado por Logan Riley, ex-líder de criação da Apple. 

Aos sábados, Riley gostava de visitar lojas de discos e isso fez com que ele tivesse a grande ideia para o produto. O RokBlok elimina todas os fatores inconvenientes dos toca discos tradicionais como o tamanho, preços altos, e imobilidade. 

+++ LEIA MAIS: Discos de vinil devem vender mais do que CDs pela primeira vez desde 1986

Sem experiência em engenharia elétrica, Riley recorreu a tutoriais no YouTube para obter ajuda na criação do produto. 

"Sou grato por haver tantos recursos disponíveis para me ajudar a aprender tudo o que eu precisava para começar", escreveu Riley em um e-mail à CNBC.

"Para desenvolver minhas habilidades eletrônicas, busquei vídeos no YouTube e um simulador eletrônico online muito bom que na época se chamava Circuits.io ..."

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne lança novo box de vinil com 16 discos da carreira solo

"Depois de anos assistindo Shark Tank na TV e sonhando que um dia eu teria a chance de lançar uma das minhas idéias malucas, não consigo dizer o quão emocionante (e francamente aterrorizador) foi dar esse passo", disse Riley.

Após a exibição no Shark Tank, Riley disse que as vendas e a visibilidade da empresa dispararam.

"As vendas passaram de cerca de 10 a 15 pedidos por dia para centenas após a exibição do episódio. Além disso, a visibilidade de participar do programa levou a oportunidades emocionantes que incluíam parcerias com os San Jose Sharks e o Walmart da NHL".

+++ LEIA MAIS: Amazon passa a vender disco de vinil no Brasil, com clássicos do rock, MPB e novidades do indie

A RokBlok recebeu recentemente sua primeira patente de utilidade registrada e atualmente é transportada nas lojas West Elm e BAM nos Estados Unidos.

"O melhor conselho que posso dar a qualquer empreendedor é não ter medo de tentar. Não posso dizer quantas pessoas que conheci me disseram que têm ideias que gostariam de seguir, mas o medo de não ter acesso a dinheiro ou especialistas impede que eles avancem. É incrível o que você pode aprender on-line de forma barata ou gratuita, com recursos como o YouTube ou outras plataformas de educação on-line", declarou. 

Assista o vídeo: