Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mensagem autodestrutiva, 'mute' e mais - por que novas funções do WhatsApp são uma ótima novidade

Atualizações ainda não possuem data de lançamento definidas

Redação Publicado em 11/11/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do WhatsApp (Foto: Reprodução)
Logo do WhatsApp (Foto: Reprodução)

Em 2020, WhatsApp revelou algumas novas funções que devem chegar ao aplicativo. Essas novidades são ótimas, porque elas podem melhorar o uso para usuários mais discretos e também trarão mais versatilidade ao aplicativo.

Os usuários que não curtem grupos, por exemplo, vão poder silenciá-los para sempre. Além disso, chegará a opção de mensagem autodestrutiva. As atualizações também serão ótimas para quem usa o WhatsApp para trabalho, porque o aplicativo trabalha com catálogo de empresas, uso dele em vários dispositivos, etc.

Vale lembrar também que uma função para evitar fake news está no caminho, algo essencial durante período de eleições.

+++LEIA MAIS: Ney Matogrosso entrevista Duda Brack, Duda Brack entrevista Ney Matogrosso: Pulsações artísticas, sexualidade e experimentações

Veja abaixo algumas atualizações importantes que mostram ser ótimas - e devem chegar ao aplicativo de mensagens - abaixo.


Mensagens autodestrutivas

O aplicativo trabalha com o usuário poder escolher o tempo que uma mensagem estará disponível no chat de conversa. Depois desse período acabar, o texto desaparecerá e não será possível recuperá-lo. Isso pode dar maior segurança a quem usa o WhatsApp.


"Mute" em grupos para sempre

Os grupos são temas divisivos entre os usuários de WhatsApp: alguns gostam, outros não. Quem não é muito fã e não é presença permanente nos chats em conjunto, poderá ativar uma opção de silenciá-los para todo o sempre.

+++LEIA MAIS: Detonautas debocha de fake news bolsonaristas em nova música didática; ouça 'Kit Gay'


Função contra fake news

As fake news foram bastante recorrentes e impactantes nas eleições presidenciais de 2018. Para driblar as notícias falsas, o WhatsApp colocará um botão que virá com uma lupa ao lado das mensagens.

Se clicar na lupa, o usuário poderá ver se a mensagem/informação é verídica ou não.


Pesquisa avançada

Perdeu um arquivo, link ou quer relembrar alguma conversa mas não consegue achar de jeito nenhum? Você não precisa mais se preocupar, porque o WhatsApp terá uma espécie de navegador em cada conversa, com o intuito de pesquisar imagens, palavras-chave, documentos, entre outros.


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes