Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mercenários: Por que franquia é tão popular? Dolph Lundgren responde

Em entrevista, ator Dolph Lundgren falou por que franquia de Os Mercenários é tão bem aceita pelos fãs; confira

Redação Publicado em 08/12/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Mercenários 3 (Foto: Divulgação)
Os Mercenários 3 (Foto: Divulgação)

Os Mercenários, franquia que reúne os maiores atores "brucutús" dos filmes de ação das décadas de 1980 e 1990, se tornou um enorme sucesso mundial. Mas, por que a saga cinematográfica é tão popular? 

Para o ator Dolph Lundgren, o segredo do sucesso de Os Mercenários é devido ao talento criativo de Sylvester Stallone que teve o timing certo para unir a velha guarda do cinema de ação com novos atores, misturando nostalgia com pitadas atuais de humor. 

O filme [Os Mercenários 4] está sendo dirigido pelo Sly [Sylvester Stallone], e ele é um cara muito, muito inteligente. Ele criou Rocky e Os Mercenários," disse Dolph Lundgren em entrevisa ao site Looper
O ator de 64 anos e de quase dois metros de altura prosseguiu: 
"Eu acho que o timing é ótimo, porque temos cenas de luta que seguem o formato da velha guarda, com muitos tiroteios e mais os efeitos visuais. São aqueles caras velhos que estão acabados e que ninguém mais quer. E eles fazem essas missões para o governo e se forem mortos, ninguém se importará. Eu acho que essa é uma boa premissa e ela tem sido feita até hoje."
Sobre Os Mercenários 4 - que além de Dolph Lundgren, Sylvester Stallone e Jason Statham, terá no elenco Megan Fox, 50 Cent, Jacob Scipio e Andy Garcia -, o ator explicou: 
Nesse filme temos gente nova envolvida como a Megan Fox. Então, teremos sangue novo, mas o mesmo conceito básico – o que espero que funcione novamente."

Dirigido por Scott Waugh, Os Mercenários 4 não tem data de estreia divulgada. As informações são do site Looper