Disco com versões inéditas de David Bowie gravadas em 1969 será lançado somente em vinil

O novo álbum apresenta dez faixas fundamentais para garantir o contrato do Camaleão com uma gravadora será lançado em junho

Redação Publicado em 28/04/2019, às 17h00

None
David Bowie (Foto: Fryderyk Gabowicz)

Com lançamento previsto para 28 de junho, The Mercury Demos reúne 10 faixas que David Bowie gravou na primavera de 1969.

O lançamento será em vinil, com nove faixas inéditas, pela Parlophone, e apresenta versões anteriores das músicas do Space Oddity como “Janine”, “An Occasional Dream”, “Letter to Hermione” e “Space Oddity”.

Dessas versões das músicas, a única que já havia sido lançada era a própria demo de "Space Oddity", que foi incluída no box de Sound & Vision lançado alguns anos atrás.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Os registros incluem a participação de John "Hutch" Hutchinson na guitarra e vocais. E apresenta covers de "Life Is a Circus" de Roger Bunn e "Love Song", de Lesley Duncan, popularizada por Elton John.


Na época, a sessão registrou um setlist de Bowie e Hutch a pedido de Calvin Mark Lee, da Mercury Records, que queria que as faixas fossem enviadas para o seu chefe os enviassem ao seu chefe Bob Reno. “Tanto Calvin quanto Bob são referenciados durante a gravação de 41 minutos, e as demos foram fundamentais para garantir a Bowie seu contrato com a Mercury Records.”

The Mercury Demos está disponível para pré-venda através do site do Bowie.

Confira aqui a tracklist de The Mercury Demos: 

Lado A

01. Space Oddity
02. Janine
03. An Occasional Dream
04. Conversation Piece
05. Ching-a-Ling
06. I’m Not Quite (aka Letter To Hermione)

Lado B

07. Lover To The Dawn
08. Love Song
09. When I’m Five
10. Life Is A Circus

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto