Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meryl Streep canta Bruce Springsteen, Tom Petty e Lady Gaga em novo filme

Ricki and the Flash tem a premiada atriz como vocalista de uma banda de rock

Redação Publicado em 10/04/2015, às 13h57 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz em cena de <i>Ricki and the Flash</i>  - Reprodução
Atriz em cena de <i>Ricki and the Flash</i> - Reprodução

Ricki Randazzo, uma cantora de rock dividida entra a carreira e a família, é o papel interpretado por Meryl Streep no filme Ricki and the Flash, previsto para chegar em 7 de agosto deste ano aos cinemas dos Estados Unidos.

Oscar 2015: Meryl Streep aplaudiu de pé discurso de Patricia Arquette, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

A prestigiada atriz testa a voz ao longo da trama em músicas como "My Love Will Not Let You Down", de Bruce Springsteen, "American Girl", de Tom Petty and the Heartbreakers e "Bad Romance", de Lady Gaga.

Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o diretor do longa-metragem, Jonathan Demme, vencedor do Oscar de Melhor Diretor de 1992, por O Silêncio dos Inocentes, garantiu que Meryl, protagonista em 2008 do musical Mamma Mia!, fez tudo por conta própria e diante de plateia, ao vivo.

“Não usamos playback, não adocicamos as músicas na trilha sonora. É performance! Tenho que dizer que com nossa banda – não deveria, mas quero dizer o que eu sinto no meu coração -, Ricki and the Flash deixa para trás todas as versões originais”.

A três vezes vencedora do Oscar (A Dama de Ferro, A Escolha de Sofia e Kramer vs. Kramer), segundo Demme, se preparou para o papel praticando acordes de guitarra por seis meses.

Na comédia romântica, Meryl tem que interromper o sonho de fazer sucesso com o rock and roll para ajudar a filha, interpretada por Mamie Gummer, filha dela também na vida real. Mamier conta que cantar não foi um problema para a mãe nesta empreitada. “Ela ama, ama, ama cantar. Ama mais do que qualquer outra coisa.”