Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mês do Orgulho LGBTQ+: as melhores playlists - feitas por artistas - para conhecer

Em junho, é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQAI+

Redação Publicado em 17/06/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi (Foto: Divulgação)
Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQAI+ , a Deezer lançou o canal Orgulho LGBTQ+ com playlists exclusivas de artistas internacionais e nacionais, uma seleção de álbuns e podcasts sobre o assunto para que o público conheça e se aproxime ainda mais da causa. 

+++LEIA MAIS: Sex Education e mais: 6 séries teen e adolescentes com representatividade LGBTQ+ [LISTA]

Aretuza Lovi,As Bahias e a Cozinha Mineira, DAY, Ana Gabriela, Pepita, Karol Conka, Rico Dalasam e Urias estão entre os artistas brasileiros com listas de reprodução. Já entre os internacionais tem-se Adam Lambertcom a playlist Queer history 101, Céline Dión com Pride, Lauv com Lauv Loves: Pride edition, e outros. 

O Canal ficará em destaque na plataforma até o final do mês de julho. Nele, está um diversas listas de reprodução com lovesongs, funk, pop, rap e muito mais, são elas Amor Livre; Hinos do Arco Íris; Loka de Pinga; Queer Rap; e Love Stories.

+++LEIA MAIS: 4 filmes LGBTQ+ para assistir enquanto Me Chame Pelo Seu Nome 2 não estreia

Além das músicas, também há uma ótima e indispensável seleção de podcasts feitas exclusivamente pela Deezer. Dentre eles, pode-se destacar dois projetos, são eles Poc de Cultura, e E aí, Gay?

Vale lembrar que não só na música, mas também no entretenimento, há várias opções para celebrar o Orgulho LGBTQ+. A Netflix, por exemplo, criou 9 categorias para o público encontrar mais personagens para amar e se identificar. Nela, há uma lista com séries, filmes e documentários LGBTQ+. Para acessar, basta clicar aqui

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


+++ A PLAYLIST DO RUBEL