Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mesmo após ataques terroristas, Porta dos Fundos anuncia mais um especial de Natal, Teocracia em Vertigem

O grupo faz especiais para a data desde 2013; os de 2018 e 2019 foram na Netflix

Redação Publicado em 24/09/2020, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Porchat e Gregório Duvivier em A Primeira Tentação de Cristo (Foto: Reprodução)
Fábio Porchat e Gregório Duvivier em A Primeira Tentação de Cristo (Foto: Reprodução)

Porta dos Fundos anunciou na quarta, 23, que lançará outro especial de Natal. Desta vez, o título é Teocracia em Vertigem - uma brincadeira com Democracia Em Vertigem, documentário de Petra Costa que concorreu ao Oscar em 2020.

Na nova produção, de acordo com Terra e Uol,  Porta dos Fundosescolheu uma abordagem à documentário. No novo filme, diversos personagens bíblicos darão entrevistas para os documentaristas, que narram “a verdadeira história por trás do golpe que levou à crucificação de Jesus.”

+++ LEIA MAIS: Igreja precisará pagar R$ 82 mil por tentar processar Netflix e Porta dos Fundos

Petra Costa topou participar da produção. Fábio Porchat revive o papel de Jesus - embora ele não deva falar na produção, só cantar.

O formato em documentário é ideia de Gabriel Esteves, roteirita. Como, durante a pandemia, não é possível grandes reuniões, o formato de documentário permite equipes pequenas e isolamento para quem precisar.

+++ LEIA MAIS: Pai de santo gay processa Porta dos Fundos e quer indenização de US$ 1 bilhão - mas isso já deu errado antes

Devido ao nome e à descrição, pode-se afirmar que Teocracia em Vertigem fará piadas com a crucificação de Jesus, ligando-a ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Desde 2013 aPorta dos Fundos faz especiais de Natal. Em 2018 e 2019, os filmes foram para Netflix.

+++ LEIA MAIS: Vice-premiê polonês pede à Netflix para retirar especial do Porta dos Fundos do ar: "Escândalo inimaginável"

A Primeira Tentação de Cristo, na qual Jesus é retratado como gay, gerou uma repercussão problemática. Mais de um grupo religioso abriu processo milionário contra o canal de humor, e a sede do Porta dos Fundos chegou a ser alvo de um ataque terrorista com bombas. O suspeito foi detido em setembro deste ano.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE