Mestre do terror escreve musical

Stephen King conta com colaboração de John Mellencamp na peça Ghost Brothers of Darkland Country

Da redação Publicado em 27/02/2008, às 16h06 - Atualizado às 16h22

O mestre do horror, Stephen King, agora também está no teatro
AP

O Alliance Theatre, da cidade de Atlanta, nos EUA, anunciou que estréia em abril de 2009 o musical Ghost Brothers of Darkland Country, escrito por Stephen King e musicado por John Mellencamp. O objetivo é testar a peça para uma futura ida à Broadway.

O comunicado do teatro estadunidense classificou o musical como um "mistério gótico sulista, com peças de guitarra e levadas de blues". A história se passa em uma cidade fictícia do Mississippi em 1957, na qual dois irmãos e uma garota morrem misteriosamente.

Peter Askin, que na Broadway dirigiu Hedwig and the Angry Inch, é o responsável pela condução da peça, que foi baseada em histórias que Mellencamp ouvia em sua cidade natal, Seymour, Indiana, quando criança.

O currículo de Stephen King inclui não só livros de horror, mas roteiros de séries de televisão e ainda consultoria da adaptação para os quadrinhos de seu épico A Torre Negra, que começou a ser lançado no Brasil pela Panini Comics neste mês. Além disso, é um dos romancistas que mais teve mais histórias adaptadas para o cinema, entre elas clásicos como O Iluminado, Christine - O Carro Assassino e o trash movie Cujo.