Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mestre Yoda quase foi interpretado por um macaco; veja as fotos

Icônico personagem surgiu na franquia de George Lucas no filme Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca, lançado em 1980

Redação Publicado em 21/11/2013, às 12h10 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaco que havia sido escolhido para interpretar o personagem mestre Yoda.  - Reprodução / Twitter
Macaco que havia sido escolhido para interpretar o personagem mestre Yoda. - Reprodução / Twitter

Jim Henson, responsável por criar icônicos fantoches durante a década de 70, como Kermit, de Os Muppets, não foi a única opção de George Lucas durante o planejamento de como dar vida ao personagem mestre Yoda, antigo e poderoso Jedi que aparece pela primeira vez em Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca.

Decodificando o drama dos roteiristas de Star Wars.

Como conta o livro The Making of Star Wars: The Empire Strikes Back, de J. W. Rinzler, a primeira opção de Lucas era treinar um macaco para que ele interpretasse o personagem. E, de acordo com o site especializado em cinema Movie.com, este aí acima foi o símio escolhido para ser o Yoda.

Galeria: As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção – veja qual é a de Star Wars.

São duas fotos (clique na imagem para abrir a galeria) que mostram o macaco com adereços que seriam usados por Yoda. Na primeira, ele veste uma espécie de máscara, que mais lembra um filme de terror do que outra coisa. Na segunda, ele usa a bengala que faria parte do uniforme do Jedi ancião.

Galeria: Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

A ideia, como todos sabemos, foi abandonada e Henson entrou em ação, criando o primeiro fantoche motorizado da história do cinema.

Volta às telonas

A franquia de Star Wars ganhará uma nova trilogia a partir de 2015, com o lançamento do Episódio VII, dirigido por J.J. Abrams. Ainda pouco se sabe sobre a trama ou quais serão os novos personagens e velhos conhecidos dos fãs que darão às caras no longa.