Metal Germânico

Michael Schenker Group faz apresentação única nesta sexta, 25, em São Paulo

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 04/03/2011, às 17h32

Michael Schenker toca em São Paulo nesta sexta, 25
Reprodução/Site oficial

Um dos mais importantes guitarristas do rock pesado toca nesta sexta, 25, em São Paulo. É o alemão Michael Schenker, que já fez parte do UFO e do Scorpions, e há um bom tempo se dedica à carreira solo. Ele e seu grupo se apresentam no Manifesto Bar.

Na formação atual da banda estão David Van Helsing (vocal), Elliot Robinson (baixo) e Wayne Finley (guitarra e teclado). E agora Schenker conta com o lendário baterista Carmine Appice, que fez parte dos grupos Vanilla Fudge, Cactus, Beck, Bogert & Appice e também tocou com Ozzy Osbourne, Rod Stewart e muitos outros. Falando de Londres, por telefone, Schenker só tem elogios para o novo membro da sua trupe: "Eu cheguei a assistir o Carmine quando era adolescente. Nunca imaginei que um dia iria tocar com ele, ainda mais com ele fazendo parte do meu grupo. Ele é um cara muito divertido, é um companheiro muito bom para se viajar".

Schenker, atualmente com 56 anos de idade, teve a carreira prejudicada pela bebida. Em 2007, vários shows foram cancelados e suas apresentações eram sofríveis. Contudo, de uns três anos para cá ele tem estado firme e sóbrio e quer deixar isso de lado. "Tive alguns problemas, isso está bem documentado, mas prefiro não tocar nesses assuntos", disse. "O importante agora é que estou me dedicando como nunca a essa turnê que comemora os meus 30 anos de carreira solo. O show tem um pouco de tudo. Toco várias músicas de meus discos solo como 'Armed And Ready', 'Rock My Nights Away', 'Attack Of The Mad Axeman' e algumas do UFO como 'Doctor Doctor', 'Lights Out' e 'Rock Bottom'", finaliza o músico. O Manifesto Bar fica no Itaim Bibi e a casa abre às 22h.

Michael Schenker Group

25 de fevereiro, a partir das 22h

Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi)

Informações: 11 3168-9595