Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metal Germânico

Michael Schenker Group faz apresentação única nesta sexta, 25, em São Paulo

Por Paulo Cavalcanti Publicado em 04/03/2011, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Schenker toca em São Paulo nesta sexta, 25 - Reprodução/Site oficial
Michael Schenker toca em São Paulo nesta sexta, 25 - Reprodução/Site oficial

Um dos mais importantes guitarristas do rock pesado toca nesta sexta, 25, em São Paulo. É o alemão Michael Schenker, que já fez parte do UFO e do Scorpions, e há um bom tempo se dedica à carreira solo. Ele e seu grupo se apresentam no Manifesto Bar.

Na formação atual da banda estão David Van Helsing (vocal), Elliot Robinson (baixo) e Wayne Finley (guitarra e teclado). E agora Schenker conta com o lendário baterista Carmine Appice, que fez parte dos grupos Vanilla Fudge, Cactus, Beck, Bogert & Appice e também tocou com Ozzy Osbourne, Rod Stewart e muitos outros. Falando de Londres, por telefone, Schenker só tem elogios para o novo membro da sua trupe: "Eu cheguei a assistir o Carmine quando era adolescente. Nunca imaginei que um dia iria tocar com ele, ainda mais com ele fazendo parte do meu grupo. Ele é um cara muito divertido, é um companheiro muito bom para se viajar".

Schenker, atualmente com 56 anos de idade, teve a carreira prejudicada pela bebida. Em 2007, vários shows foram cancelados e suas apresentações eram sofríveis. Contudo, de uns três anos para cá ele tem estado firme e sóbrio e quer deixar isso de lado. "Tive alguns problemas, isso está bem documentado, mas prefiro não tocar nesses assuntos", disse. "O importante agora é que estou me dedicando como nunca a essa turnê que comemora os meus 30 anos de carreira solo. O show tem um pouco de tudo. Toco várias músicas de meus discos solo como 'Armed And Ready', 'Rock My Nights Away', 'Attack Of The Mad Axeman' e algumas do UFO como 'Doctor Doctor', 'Lights Out' e 'Rock Bottom'", finaliza o músico. O Manifesto Bar fica no Itaim Bibi e a casa abre às 22h.

Michael Schenker Group

25 de fevereiro, a partir das 22h

Manifesto Bar (Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi)

Informações: 11 3168-9595