Metal sem bate-cabeça? Destruction fez shows ao vivo com regras de distanciamento social; assista

Banda realizou duas apresentações na Suíça e elogiou público pelo respeito às normas

Redação Publicado em 07/07/2020, às 13h01

None
Show do Destruction com distanciamento social (Foto: Reprodução/Facebook)

Conforme as medidas de isolamento social de prevenção contra COVID-19 são flexibilizadas em diversos países, o setor de eventos e entretenimento inicia a retomada gradual das atividades. A banda alemã Destruction realizou os primeiros shows após o pior pico da pandemia na Europa, e seguiu uma série de recomendações de distanciamento na plateia.

Segundo o Consequence of Sound, as primeiras apresentações do grupo em três meses aconteceram na Suíça, em uma casa de shows com capacidade para 1.600 pessoas - mas apenas 300 ingressos foram disponibilizados ao público. Na primeira noite, 250 fãs compareceram, e todos os ingressos foram vendidos no segundo show.

+++ LEIA MAIS: Shows só podem voltar em setembro de 2021, ‘por segurança’, acredita especialista do New York Times

A banda agradeceu aos fãs pela presença no evento. “Respeito pela disciplina que a comunidade do metal mostrou nesses shows com distanciamento social, é dessa maneira que as coisas deveriam ser feitas”, publicaram nas redes sociais. “Estamos trabalhando em em mais shows, assim que o governo der informações e orientações”.

De acordo com gráficos da Organização Mundial da Saúde, a Suíça teve 32.230 casos confirmados de coronavírus e cerca de 1.685 mortos.

Parte dos shows foram transmitidos ao vivo na página do Facebook do Destruction, e a banda lançará o registro oficial das apresentações em breve. Assista abaixo a live realizada no show do último sábado, 4.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO