Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica divulga faixa do próximo disco; ouça “Hardwired”

O álbum duplo Hardwired... to Self Destruct será lançado em 18 de novembro

Redação Publicado em 18/08/2016, às 17h51 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Divulgação
Metallica - Divulgação

O muitíssimo aguardado próximo disco do Metallica já tem nome e data de lançamento. Intitulado Hardwired... to Self Destruct, o álbum contará com 12 faixas (veja a tracklist abaixo) e será lançado no dia 18 de novembro.

A três meses de quebrar o jejum de oito anos sem lançar um disco de inéditas, o quarteto soltou nesta quinta, 18, o single “Hardwired”. A canção é a primeira faixa do décimo trabalho de estúdio do grupo formado por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo. Ouça:

A banda deu a primeira pista do novo material em 2014, quando executou a até então inédita “Lords of Summer” durante a turnê Metallica by Request. “Ela representa bem o que temos pensado em termos criativos”, declarou Ulrich em entrevista à Rolling Stone EUA.

As primeiras conversas sobre o que viria a ser o disco começaram em meados de 2012, apesar de Hetfield ter afirmado na época de que o grupo precisaria ainda buscar o tipo de inspiração certa. Um ano mais tarde, o vocalista e guitarrista afirmou já ter coletado material suficiente para um novo disco, mas que faltava tempo ao grupo para trabalhar as novas canções.

LEIA TAMBÉM

[Artigo] Os bastidores do festival criado pelo Metallica

[Entrevista] Metallica relembra trajetória

[Entrevista] James Hetfield

No entanto, foi apenas em abril deste ano que Ulrich quebrou o silêncio e confirmou que a banda estaria no meio da criação de Hardwired.... “Não pretendemos soltar uma canção do nada”, disse o baterista. “Não é como se fossemos lançar uma música no iTunes sem avisar ninguém.” No mesmo mês, Hammett revelou ter perdido 250 ideias para canções que estavam gravadas no celular dele, que desapareceu.

Nos anos posteriores ao álbum Death Magnetic (2008), o Metallica andou bastante ocupado com projetos paralelos à banda. Entre eles o lançamento, nos Estados Unidos, do filme em 3D Metallica Through the Never (2013), a extensa turnê que percorreu os sete continentes – incluindo a Antártida – e uma parceria com o ex-líder do The Velvet Underground, Lou Reed, no disco Lulu . O grupo ainda entrou, em 2009, para o panteão de membros do Rock and Roll Hall of Fame.

Tracklist de Hardwire... to Self Destruct

Disco um

1 - "Hardwired"

2 - "Atlas, Rise!"

3 - "Now That We’re Dead"

4 - "Moth Into Flame"

5 - "Am I Savage?"

6 - "Halo On Fire"

Disco dois

1 - "Confusion"

2 - "Dream No More"

3 - "ManUNkind"

4 - "Here Comes Revenge"

5 - "Murder One"

6 - "Spit Out The Bone"

Disco três (presente somente na edição Deluxe)

1 - "Lords Of Summer"

2 - "Riff Charge (Riff Origins)"

3 - "N.W.O.B.H.M. A.T.M. (Riff Origins)"

4 - "Tin Shot (Riff Origins)"

5 - "Plow (Riff Origins)"

6 - "Sawblade (Riff Origins)"

7 - "RIP (Riff Origins)"

8 - "Lima (Riff Origins)"

9 - "91 (Riff Origins)"

10 - "MTO (Riff Origins)"

11 -"RL72 (Riff Origins)"

12 -"Frankenstein (Riff Origins)"

13 - "CHI (Riff Origins)"

14 - "X Dust (Riff Origins)"