Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica anuncia show com músicas escolhidas por fãs em São Paulo

Quem comprar ingresso para a apresentação da turnê, que chega por aqui no dia 22 de março, poderá votar nas faixas favoritas

Redação Publicado em 13/12/2013, às 14h20 - Atualizado em 31/01/2014, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Rock in Rio - 4º dia – Capa - Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação
Galeria – Rock in Rio - 4º dia – Capa - Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

O Metallica quer realmente que os fãs se divirtam durante as suas apresentações. Não por acaso, a banda anunciou, no fim de novembro, que engataria em uma turnê na qual o público poderia votar em 17 canções do setlist do grupo – apenas uma das músicas seria selecionada pela banda. A turnê, a princípio, foi anunciada na Europa, mas não tardou a chegar a América Latina.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

No Instagram oficial, o Metallica revelou sete datas por aqui, inclusive uma em São Paulo, em março de 2014. O show ainda não teve o local anunciado, mas ocorrerá no dia 22 de março. O grupo também passa por Bogotá, Quito, Lima, Assunção, Santiago e Buenos Aires.

“América do Sul! Nós vamos nos ver em março! Estaremos tocando no Equador e Paraguai pela primeira vez e chegaremos a Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina”, escreveu a banda, no Facebook. “Vocês escolhem o setlist e nós iremos mostrar uma música inédita para vocês!”

Se o funcionamento do sistema for como durante a turnê europeia, aqueles que adquirem os ingressos para as performances terão acesso ao catálogo de 140 faixas e selecionar as favoritas – as informações são do jornal britânico The Guardian.

A cada noite, a banda também promete apresentar uma música inédita. “O fato de que todos os nossos fãs poderão escolher as músicas deve elevar a diversão e tirar um grande peso dos meus ombros, já que sou o cara que geralmente monta o setlist!”, disse o baterista Lars Ulrich, em nota enviada à imprensa.

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

As novas canções estarão presentes no sucessor de Death Magnetic, último álbum de estúdio da banda, lançado em 2008. Mais recentemente, o Metallica lançou Through The Nether, uma produção que une imagens do grupo ao vivo com uma história ficcional vivida por um roadie da banda.

Em setembro de 2013, o Metallica esteve no Brasil para encerrar uma das noites dedicadas ao metal do Rock in Rio. Eles repetiram a parceria com o festival, novamente como headliners, assim como foi em 2011.

Em São Paulo, a última passagem do Metallica por São Paulo foi em 2011. Na época, a banda tocou no estádio Morumbi, após 11 anos de ausência.