Metallica celebra 30 anos de ‘The Black Album’ com covers feitos por Miley Cyrus, Elton John, Ghost e mais

Metallica lançará o 'The Black Album' remasterizado e 'The Metallica Blacklist', disco com 53 artistas tocando faixas da obra de 1991

Itaici Brunetti Publicado em 22/06/2021, às 16h19 - Atualizado às 16h26

None
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Nesta terça, 22, o Metallica anunciou que, para celebrar os 30 anos do TheBlack Album, lançará dois discos que envolvem a obra de 1991: o primeiro será o próprio álbum remasterizado, enquanto o segundo intitulado de The Metallica Blacklist trará 53 artistas interpretando faixas do trabalho. 

Ambos os álbuns serão distribuídos em diversos formatos, incluindo digital e físico. Para o Metallica remasterizado, além da versão normal haverá a venda de um Deluxe Box Set com 6 LPs, 14 CDs e 6 DVDs. 

+++LEIA MAIS: Qual livro de Stephen King inspirou disco do Metallica? Kirk Hammett responde

Dos artistas participantes do The Metallica Blacklist  estão Miley Cyrus, Elton John, Ghost, Juanes, St. Vincent, Cage The Elephant, J. Balvin, Volbeat, Royal Blood, Biffy Clyro, Phoebe Bridgers, Corey Taylor, Off!, Dave Gahan, Mac DeMarco, Weezer e muito mais. 

As vendas do The Metallica Blacklist serão revertidas igualmente entre a All Within My Hands Foundation e mais de 50 instituições de caridade escolhidas pelos artistas que tocam no álbum. 

+++LEIA MAIS: Metallica processa seguradora por prejuízos na pandemia; entenda

Ouça abaixo as versões de Miley Cyrus, Watt, Elton John, Yo-Yo Ma, Robert Trujillo e Chad Smith para "Nothing Else Matters", e de Juanes para "Enter Sandman."

Os dois álbuns serão lançados em 10 de setembro pelo próprio selo da banda, Blackened Recordings, e já estão em pré-venda em todas as suas versões. Para adquirir, clique aqui.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL