Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica celebra os 20 anos de disco sinfônico que ganhou o Grammy

Banda refaz apresentação ao lado de Sinfônica de São Francisco

Redação Publicado em 18/03/2019, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Banda Metallica (Foto: Divulgação)
Banda Metallica (Foto: Divulgação)

As guitarras do Metallica e os violinos da Sinfônica de São Francisco se reecontram após 20 anos.

A banda anunciou nesta segunda, 18, uma apresentação única para celebrar o 20º aniversário do disco S&M. O álbum foi gravado em uma apresentação de 1999 que juntou a banda e a orquestra.

O show de comemoração do aniversário recebe o nome de S&M2. Além do material antigo, também haverá no palco novas versões de clássicos do Metallica lançados após 1999.

A apresentação acontece no dia 6 de setembro deste ano no Chase Center, nos Estados Unidos. Metallica vai estrear o palco da arena construída para o time de basquete Golden State Warriors. “Queríamos algo único [para estrear o lugar]. Algo que aconteceria só ali, e em nenhum outro lugar do mundo”, disse Rick Welts, presidente do time.

O show original aconteceu o Teatro Comunitário Berkeley, e foi conduzido por Michael Kamen e gravado para o que mais tarde tornou-se o álbum.

A venda dos ingressos para o S&M2 iniciam-se nesta sexta, 22, no site da arena.

Você pode assistir à apresentação original abaixo:

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: