Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica convida fãs a se juntarem a eles para combater fome

Banda tem uma fundação com o objetivo de vencer a fome e promover educação

Redação Publicado em 11/04/2019, às 19h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Metallica resolveu mostrar mais um pouquinho de seu lado solidário e, nesta semana, convidou seus fãs a combaterem a fome lado a lado.

Na segunda edição de Day of Service, a banda se alinha à fundação sem fins lucrativos All Within My Hands no dia 22 de maio para trabalhar voluntariamente nos bancos de comida dos Estados Unidos - e chamaram os fãs para fazerem o mesmo.

“Gostaríamos de continuar a apoiar a luta contra a fome, e pedimos que você doe algumas horas de seu dia e se reúnam a outros fãs do Metallica para fazer a diferença”, disseram os integrantes em um vídeo para promover o evento.

“Descubra quais bancos de comida e como se inscrever para voluntariar. Cada pessoa que se registrar vai receber uma camiseta especial do All Within My Hands para celebrar a segunda edição do evento”, acrescentaram.

A fundação foi formada pela banda em 2017, com o objetivo de lutar contra a fome e promover a educação de comunidades carentes nos EUA. O Metallica sempre convida seus fãs a participarem dos trabalhos voluntários, além de destinar uma quantia da venda de discos e músicas para diversos fundos de apoio.

Sempre que visita uma cidade nova nos EUA, a banda doa  US$ 10 mil para o banco de comida local, além de doar US$ 1 milhão para faculdades todos os anos. 

O Metallica se prepara para voltar ao Brasil em 2020, segundo o Destak. O último lançamento da banda foi em 2016, com Hardwire to Self Destruct , mas já  trabalha em um novo disco.