Metallica está trabalhando em disco de inéditas

Em foto compartilhada em rede social, banda de metal mostra bastidores do estúdio

Redação Publicado em 19/01/2015, às 14h26 - Atualizado às 16h55

Metallica
AP

O Metallica resolveu – através das redes sociais – dar uma pista do que está por vir no ano de 2015. A banda compartilhou, por meio do Instagram, uma imagem do baixista Robert Trujillo trabalhando em estúdio. A fotografia do músico em frente à uma mesa de mixagem é acompanhada por uma mão fazendo a clássica saudação associada ao heavy metal. A legenda da foto dá pistas de que o grupo trabalha em novo material: "rock em progresso". Veja a imagem abaixo.

Rockin along . . .

Zdj?cie zamieszczone przez u?ytkownika Metallica (@metallica)

Metallica toca por cinco noites seguidas em programa de TV; assista às performances completas.

Em dezembro, Trujillo confirmou que a banda está em fase de pré-produção. “No momento, estamos apenas estudando o material que temos”, afirmou o músico. “Surgiram muitas ideias e estruturas para músicas. É preciso passar por esse processo. Pessoalmente, estou muito animado com o que estamos produzindo e tocando no momento”, disse ele na ocasião.

Entrevista: James Hetfield.

“Não gosto de fazer previsões, mas gosto de pensar que estou muito satisfeito com o que foi apresentado instrumentalmente. Vamos ver como a jornada continua. Escrever uma canção do Metallica é um processo que leva tempo. Mas isso é especial. A banda gosta de nutrir a música e elaborar o arranjo”, acrescentou o baixista.

Death Magnetic, o disco mais recente do Metallica, chegou às prateleiras em 2008. Ainda não há informações de lançamento para o novo trabalho.