Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Veja qual o setlist escolhido pelos fãs para o show do Metallica em São Paulo

A banda promoveu uma votação online para que o público dissesse quais canções gostaria de ouvir; todas as 17 músicas mais votadas se mantiveram no topo da lista desde o segundo dia de votação

Redação Publicado em 21/03/2014, às 11h52 - Atualizado em 23/03/2014, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Matt Sayles/AP
Metallica - Matt Sayles/AP

Quem for ao show do Metallica em São Paulo, neste sábado, 22 de março, já saberá exatamente o que esperar da performance. A banda abriu votação em seu site oficial para saber do público quais as 17 canções que vão compor o setlist do show no estádio do Morumbi. Desde 21 de dezembro, segundo dia de votação, todas as 17 músicas mais votadas se mantiveram no topo da lista, trocando apenas de posição entre si.

Metallica: assista ao show completo da banda na Antártida.

A primeira na preferência dos paulistanos foi “Master of Puppets”, de 1986, do disco de mesmo nome. Logo depois vieram, “One”, de ...And Justice For All (1988), “Enter Sandman”, de Metallica (ou Black Album, 1991), “Fade to Black”, de Ride The Lightning (1984), e “Seek and Destroy”, de Kill ‘Em All, 1983). Os cinco primeiros discos da banda dominam a lista das escolhidas, sendo “Fuel”, do disco ReLoad (1997), a única exceção, junto a “Whiskey in the Jar”, tradicional canção irlandesa, famosa na versão do Thin Lizzy e, posteriormente, nos acordes do Metallica. Esta é a única do setlist que nunca foi tocada no Brasil. Aliás, de forma geral, ficou claro que o público paulistano - e isso tem acontecido em outros lugares por onde o Metallica passou com a proposta de "By Request" - preferiu ficar mesmo nas canções mais conhecidas.

Ainda, a banda deve abrir o show, como de costume, com a música instrumental “Ecstasy of Gold”. A apresentação deverá ainda ter a faixa nova "Lords of Summer", que estreou no show de Bogotá (Colômbia) e que foi prometida quando o grupo anunciou esta turnê na América do Sul. "Lords of Summer" (assista abaixo à performance ao vivo e à de estúdio) já foi mostrada também no Equador e no Peru.

Veja abaixo o setlist na ordem das mais votadas:

“Master of Puppets”

“One”

“Enter Sandman”

“Fade to Black”

“Seek and Destroy”

“Sad But True”

“Nothing Else Matters”

“The Unforgiven”

“Fuel”

“For Whom the Bell Tolls”

“Battery”

“Whiskey in the Jar” (nunca tocada no Brasil)

“Creeping Death”

“Welcome Home (Sanitarium)”

“…And Justice for All”

“Wherever I May Roam”

“Ride the Lightning”