Metallica divulga vídeo de “King Nothing” ao vivo no Rock in Rio 2015

Banda também aparece aquecendo e ensaiando para mais um show no festival carioca

Redação Publicado em 21/10/2015, às 17h06 - Atualizado às 17h13

Metallica no Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

O Metallica revelou na última terça, 20, um vídeo – abaixo – com imagens da mais recente passagem da banda pelo Brasil. James Hetfield e companhia aparecem ensaiando e aquecendo para o show que fariam na edição brasileira do Rock in Rio 2015 e, depois, tocam a faixa “King Nothing” no palco Mundo do festival.

Rock in Rio 2015: saiba como foi o “dia do metal” que teve show do Metallica.

Nos primeiros minutos, o quarteto norte-americano ensaia uma performance da música “The Frayed Ends Of Sanity”, lançado em 1988, no disco ...And Justice for All. Depois, o baixista da banda, Robert Trujillo, faz um pedido contundente. “Vamos ter que tocar ‘Cyanide’”, disse ele, referindo-se à faixa de Death Magnetic (2008). “Foi mal, mas não a tocamos há um tempo.”

“A música toda ou só [uma parte]?”, pergunta o baterista, Lars Ulrich, obtendo uma reposta instantânea de Trujillo: “O que vocês quiserem”. Após a contagem, o Metallica toca a faixa requisitada pelo baixista quase inteira. O vídeo ainda chega ao fim com a performance completa de “King Nothing” ao vivo no palco Mundo do Rock in Rio.

O Metallica tocou por cinco noites seguidas em programa de TV; assista às performances completas.

O Metallica se apresentou no sábado, dia 19 de setembro, no palco principal do festival carioca. Foi a terceira vez seguida em que o grupo de Hetfield e Trujillo tocou na versão carioca do evento, tornando-se praticamente uma “figurinha carimbada” nas escalações do Rock in Rio. Juntando às versões portuguesa, espanhola e norte-americana, foi o sétimo show do Metallica na franquia.

Assista ao vídeo da mais recente passagem da banda pelo Brasil abaixo.