Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica é a primeira atração internacional confirmada para o Rock in Rio 2011

Angra e Sepultura também estão no line-up do festival, que acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro do ano que vem

Da redação Publicado em 09/11/2010, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica no Rock in Rio Lisboa em 2004 - Divulgação
Metallica no Rock in Rio Lisboa em 2004 - Divulgação

A assessoria do Rock in Rio divulgou na tarde desta terça, 9, que o Metallica é a primeira atração internacional confirmada para o festival, que acontece no ano que vem. A banda californiana foi a mais pedida pelo público na pesquisa realizada pelo Ibope, instituto contratado pela organização para ajudar a decidir o line-up do evento, que acontece no Rio de Janeiro entre 23 de setembro e 2 de outubro de 2011.

O Metallica irá se apresentar na terceira noite, no chamado "dia metal" (cada data será dedicada a um estilo sonoro diferente), do Rock in Rio 2011. James Hetfield, Lars Urich, Kirk Hammett e Robert Trujilo vão subir ao Palco Mundo.

Na mesma data, dois grandes nomes nacionais do heavy metal se apresentam no Palco Sunset - Angra e Sepultura, que irão promover jam sessions ao lado de convidados que ainda não foram revelados. De acordo com o comunicado, mais nomes do line-up deverão ser confirmados em breve.

A última passagem do Metallica pelo Brasil foi em janeiro deste ano (saiba aqui como foi a apresentação em São Paulo).