Metallica integra line-up do Rock in Rio brasileiro pela terceira vez

Lendária banda de metal se une a Faith No More, Katy Perry, John Legend, System of a Down, Queens of the Stone Age e Slipknot, que já foram confirmados como atrações do festival

Redação Publicado em 25/02/2015, às 10h07 - Atualizado às 11h07

James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, foram a atração surpresa do festival britânico Glastonbury. Eles foram uma das atrações principais do evento, ao lado de Arcade Fire, e Kasabian
Joel Ryan/AP

O Metallica foi anunciado nesta terça-feira, 24, como mais uma atração do Rock in Rio, que acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro.

Metallica está trabalhando em disco de inéditas.

A banda norte-americana de metal se apresenta também na versão de Las Vegas do festival, em maio. Eles já estiveram no palco do Rock in Rio brasileiro em 2011 e 2013 e no de Lisboa em 2004, 2008 e 2012.

Formada em 1981 pelo baterista Lars Ulrich e o guitarrista e vocalista James Hetfield, e hoje acompanhados pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo, o Metallica tornou-se uma das bandas de rock mais influentes e de maior sucesso comercial da história, tendo vendido 110 milhões de álbuns no mundo inteiro e ganhado nove prêmios Grammy e dois American Music Awards, além de estarem no Hall da Fama do Rock and Roll desde 2009.

James Hetfield, do Metallica, comenta vício em drogas: “Fiz coisas vergonhosas”.

Com o anúncio, o grupo se junta a Faith No More, A-Ha, Katy Perry, John Legend, System of a Down, Queens of the Stone Age, Slipknot e Hollywood Vampires (supergrupo formado por Alice Cooper, o ator e guitarrista de ocasião Johnny Depp e Joe Perry, do Aerosmith).

Metallica lança linha de esquis personalizados.

O festival comemora 30 anos de existência em 2015. A pré-venda dos ingressos (os Rock in Rio Cards, que custam R$ 320) já foi realizada e 100 mil entradas se esgotaram em apenas 1h e 40 minutos.