Metallica entra para o Livro dos Recordes por se apresentar nos sete continentes

Feito da banda incluiu uma apresentação especial realizada na Antártica, em dezembro de 2013

Rolling Stone EUA Publicado em 04/09/2014, às 13h52 - Atualizado às 13h53

metallica - James Hetfield
Jorge Saenz/AP

O livro Guinness dos Recordes recentemente deu ao Metallica o prêmio de primeira e única banda a tocar nos sete continentes em uma única turnê. O recorde foi adquirido quando o grupo se apresentou na Antártida, no fim de 2013, e agora eles serão homenageados na edição que comemora o 60º aniversário do Guinness, que será lançado em 10 de setembro.

Veja dez apresentações memoráveis do intervalo do Super Bowl.

“Sete continentes em um ano – e a apresentação na Antártica sendo um show de uma vida”, disse James Hetfield em uma declaração oficial. “Sim, 120 cientistas e vencedores de um concurso. Sem falar nos 300 pinguins curiosos!”

Neste ano, o Metallica tocou pela América do Norte e Sul (com nova passagem pelo Brasil), Europa e atualmente descansa, sem nenhuma data anunciada. Por enquanto, eles estão focados em compor para o disco que sucederá Death Magnetic, lançado em 2008.

Lembre como foi a passagem da turnê do Metallica pelo Brasil.

Outros músicos entraram para o conhecido no Brasil como Livro dos Recordes, como é o caso do One Direction, que foi a primeira banda a conseguir chegar ao primeiro lugar nas paradas com os três primeiros discos.

Galeria: dez músicos que homenagearam seus times de futebol americano com canções.

“É realmente uma dos momentos de mais orgulho, pra nós e para os nossos fãs incríveis”, disse o Niall Horan, também em um comunicado. “Sempre que falamos disso, sempre pensamos em quão legal foi ter feito isso primeiro. Demais isso!”