Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica fará turnê com músicas mais votadas por fãs

Apresentações da banda pela Europa, realizadas em 2014, também terão músicas inéditas

Redação Publicado em 27/11/2013, às 09h53 - Atualizado às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria – Rock in Rio - 4º dia – Capa - Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação
Galeria – Rock in Rio - 4º dia – Capa - Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

Metallica quer que os fãs escolham quais serão as músicas tocadas na próxima turnê da banda pela Europa, em 2014. Aqueles que adquirirem ingressos para as performances terão acesso ao catálogo do grupo, que reúne mais de 140 faixas, para votar nas escolhidas. As informações são do jornal britânico The Guardian.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

A turnê se dará durante o verão europeu, com início em junho. Será o retorno do grupo ao continente após dois anos excursionando pelo restante do mundo – inclusive no Brasil. As primeiras três apresentações foram marcadas na Alemanha, mas novas datas ainda serão anunciadas.

A cada noite, contudo, a banda promete apresentar uma música inédita, enquanto as outras 17 faixas serão as mais votadas pelos fãs. “O fato de que todos os nossos fãs poderão escolher as músicas deve elevar a diversão e tirar um grande peso dos meus ombros, já que sou o cara que geralmente monta o setlist!”, disse o baterista Lars Ulrich, em nota enviada à imprensa.

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

As novas canções estarão presentes no sucessor de Death Magnetic, último álbum de estúdio da banda, lançado em 2008. Mais recentemente, o Metallica lançou Through The Nether, uma produção que une imagens do grupo ao vivo com uma história ficcional vivida por um roadie da banda.

Em setembro de 2013, o Metallica esteve no Brasil para encerrar uma das noites dedicadas ao metal do Rock in Rio. Eles repetiram a parceria com o festival, novamente como headliners, assim como foi em 2011.