Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica faz ensaio presencial pela primeira vez desde o começo da pandemia; assista

O clipe mostra os quatro integrantes do grupo no mesmo estúdio, tocando o clássico “Creeping Death”

Redação Publicado em 07/08/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

O Metallica revelou em vídeo no Instagram como foi o primeiro ensaio presencial da banda desde o começo da pandemia. As informações são do site Consequence of Sound.

Anteriormente, o baterista Lars Ulrich havia dito que a banda estava compartilhando ideias de músicas por e-mail e Zoom e pensando em uma alternativa para criar um disco durante a quarentena.

+++ LEIA MAIS: Metallica publica show icônico com ‘um dos melhores setlist de todos’ na íntegra; assista

O clipe mostra os quatro integrantes do grupo no mesmo estúdio, tocando o clássico “Creeping Death”. Todos, menos James Hetfield, estão usando máscara.

A banda pode estar trabalhando no disco novo, que segue o álbum de 2016, Hardwired … To Self-Destruct. No entanto, também pode estar ensaiando para o show beneficente “All Within My Hands Helping Hands Concert”, que foi adiado devido à pandemia, mas deve acontecer em 12 de setembro.

+++LEIA MAIS: Metallica está oficialmente preparando um novo disco de quarentena, diz site

Em entrevista de julho ao The Vinyl Guide Podcast, Robert Trujillo, o baixista do Metallica, comentou sobre o processo criativo o grupo durante o isolamento: "Todo mundo está em um bom espaço de cabeça. Esse é o nosso foco agora - vamos nos divertir com isso. [...] Não falamos sobre turnês ultimamente. Obviamente, precisamos superar essa quarentena e todas essas coisas que estão acontecendo com isso".

Sobre o disco do Metallica, disse: "Não há um plano definido para uma data de lançamento. Estamos apenas cultivando o terreno e ficando empolgados com isso".

Assista ao ensaio:


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS