Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica finaliza comemoração dos 30 anos tocando com formação original de 1982

Banda apresentou “Hit the Lights” com Dave Mustaine e o baixista Ron McGovney

Redação Publicado em 12/12/2011, às 11h32 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Se um dia houver um filme sobre a história do Metallica, o show que aconteceu na noite de sábado, 10, em São Francisco, deveria ser escolhido como a cena final. Em um encontro que seria impossível de se imaginar há poucos anos, a formação original do grupo – James Hetfield na guitarra e vocais, Lars Ulrich na bateria, Dave Mustaine na guitarra solo e Ron McGovney no baixo – subiu ao clássico palco do Filmore para tocar duas músicas. Foi a primeira vez que os quatro músicos tocaram juntos desde... 1982.

A apresentação fez parte do conjunto de quatro shows em comemoração aos 30 anos da formação do Metallica (leia mais aqui). No sábado, Dave Mustaine, hoje líder do Megadeth, foi chamado para tocar em cinco músicas, todas do curto período em que fez parte da banda. Mustaine já havia se reunido com o Metallica em outros shows da turnê Big Four (que reúne, além de Metallica e Megadeth, o Anthrax e o Slayer), mas apenas para participar da jam coletiva na faixa “Am I Evil?”, cover do Diamond Head. Ele não havia tocado uma música completa com Hetfield e Ulrich desde que foi expulso do grupo, em 1983. O vídeo abaixo, da música “Hit the Lights” (do álbum Kill’em All), mostra a performance da formação atual do Metallica (da qual fazem parte o guitarrista Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo), acompanhados de Mustaine, McGovney e o guitarrista Lloyd Grant, que tocou na gravação original da música em 1982.

Abaixo, você assiste a Dave Mustaine e Metallica tocando "Phantom Lord" e "Jump in the Fire":

O show também contou com participações de Ozzy Osbourne, Geezer Butler, Jason Newsted e Bob Rock, entre outros convidados.