Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica possui quase 600 ideias de novas músicas, estima baterista Lars Ulrich

Grupo não tem pressa para dar início às gravações do sucessor de Death Magnetic, lançado há cinco anos

Rolling Stone EUA Publicado em 21/06/2013, às 10h04 - Atualizado às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Se alguém tinha o direito de baixar o disco de graça, esse alguém era eu", diz Lars Ulrich, que declarou ter feito o download ilegal de <i>Death Magnetic</i> - AP
"Se alguém tinha o direito de baixar o disco de graça, esse alguém era eu", diz Lars Ulrich, que declarou ter feito o download ilegal de <i>Death Magnetic</i> - AP

Já se passaram cinco anos desde que o Metallica lançou o último disco, Death Magnetic, e isso significa uma esperança crescente por um novo álbum desses veteranos do heavy metal. A banda sabe disso – e até simpatiza com a ideia.

“Eu entendo que as pessoas estão esperando por um novo álbum, assim como a gente”, disse Lars Ulrich à Rolling Stone EUA. “Mas eu não posso ficar estressado quanto a isso. Não é como se fosse: ‘ferrou, vamos correr e lançar esse disco logo’. Por que correr? Para que a gente possa fazer shows? Nós já fazemos. Vamos chegar lá.”

Uma das maiores apresentações do Metallica recentemente foi no Orion Music + More Festival, realizado no início de junho, em Detroit, no qual a banda agradou aos fãs ao tocar na íntegra o histórico Kill 'Em All (1983).

A banda tem outras performances agendadas em festivais durante os próximos meses – inclusive, eles serão headliner de uma das noites metaleiras do Rock in Rio, dia 19 de setembro, com ingressos esgotados. Logo depois, o grupo irá lançar o filme 3D Metallica Through the Never , em 27 de setembro.

A banda filmou em agosto de 2012, combinando cenas de três performances ao vivo em Vancouver com um roteiro que segue a história de membro fictício da produção interpretado por Dane DeHaan.

Quando a banda voltar a trabalhar no próximo álbum, eles terão material suficiente para escolher. Ulrich estima que o Metallica já tenha 600 ideias de músicas criadas durante ensaios em janeiro e março deste ano.