Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica: James Hetfield e Lars Ulrich não lembram do primeiro encontro com Kirk Hammett

Antes de se juntar à banda em 1983, o guitarrista tocava no Exodus

Redação Publicado em 24/12/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Robert Trujillo, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammett (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Em entrevista para a série Icons, da Gibson TV, Kirk Hammett disse que seus companheiros do Metallica, James Hetfield e Lars Ulrich, não se lembram de quando o viram pela primeira vez.

Antes de se juntar à banda em 1983, o guitarrista tocava no Exodus, que, na época, abriu um dos shows do Metallica.

+++ LEIA MAIS: Metallica é a primeira banda a conquistar o 1º lugar nas paradas norte-americanas em quatro décadas diferentes

Segundo Hammett, o Exodus foi contratado “porque éramos amigos da banda principal, chamada Laaz Rockit. Metallica era a banda do meio. E nós pensamos, ‘Oh, isso é legal. Vamos tocar com o Metallica, isso é ótimo.”

“Eu me lembro de quando tocamos naquele show, havia cerca de cem pessoas no clube. E então, quando o Metallica começou, o lugar ficou lotado. Não sei de onde vieram tantas pessoas, mas elas simplesmente apareceram”, relembra o músico.

+++ LEIA MAIS: Cobra venenosa é nomeada em homenagem a James Hetfield, líder do Metallica

No dia seguinte, o Exodus recebeu outro convite para tocar com o Metallica. “Era uma situação melhor, porque éramos só nós e o Metallica”, conta Hammett. “Eu conheci esses caras pela primeira vez no camarim dos Jardins Mabuhay, que não era exatamente um camarim, era um beco.”

“Foi o início da minha relação com eles. E é muito engraçado, porque anos depois disso as pessoas me perguntavam: ‘Quando foi a primeira vez que você falou com eles?’ E eu respondia: ‘Eu os conheci no Mab’. E Lars ficava tipo, ‘Sério? Eu não lembro disso’. E James ficava, ‘Hm, mesmo?’ Eles nem lembram”, conclui.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL