Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica: Jason Newsted tocaria novamente com a banda se fosse convidado; entenda

Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, disse que se a banda o convidasse para tocar novamente, ele iria e conseguiria tocar as músicas

Redação Publicado em 04/11/2021, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Newsted (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/ Sipa via AP Images)
Jason Newsted (Foto: Chris Tuite/ImageSPACE/ Sipa via AP Images)

O baixista Jason Newsted, ex-integrante do Metallica, disse que se ele fosse convidado para tocar novamente com o grupo do vocalista e guitarrista James Hetfield, e do baterista Lars Ulrich, toparia o convite e conseguiria tocar as músicas. 

A afirmação veio após Jason Newsted ter uma fala mal interpretada pela imprensa. Em uma entrevista para o Florida Daily Post no início de 2021, foi reportado que o baixista "não teria condição física exigida" para tocar no Metallica. Então, em recente entrevista ao Knotfest, ele explicou que se referia a uma cirurgia que fez no ombro, e por isso não conseguiria tocar na banda: 

Eu estava dizendo [na entrevista ao Florida Daily Post]  que eu provavelmente não vou mais sair em turnê e fazer duas horas e meia todas as noites com uma banda, isso não é algo que provavelmente vou fazer. Não é que eu não possa fazer isso."

No entanto, Jason Newsted deixou claro que, se o Metallica o convidasse para tocar as músicas, ele aceitaria o convite:  

Quero que todos entendam que se alguém me convidar para tocar baixo, e se fosse de verdade, então eu estaria lá para tocar. E, se fosse o Metallica que me convidasse para tocar tantas músicas, fosse tão rápido ou tão lento ou o que seja, então eu iria e tocaria. Não há nada que eu não possa fazer nisso" 
Jason Newsted foi baixista do Metallica de 1986 a 2001 e gravou cinco álbuns de estúdio com a banda, incluindo o autointitulado Metallica (1991), apelidado de The Black Album, que acabara de completar 30 anos. 
As informações são do site Blabbermouth