Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica lançará shows icônicos da carreira, de graça, todas as segundas

O projeto “Metallica Mondays” iniciou na última segunda, 23 de março

Redação Publicado em 24/03/2020, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Para livrar os fãs do tédio durante o distanciamento social - medida para evitar a transmissão do coronavírus - o Metallica iniciou uma série de transmissões gratuitas de shows ao vivo. As apresentações icônicas realizadas no passado serão transmitidas todas as segundas-feiras, e iniciaram no último dia 23.

+++LEIA MAIS: Metallica lança clube de vinil por assinatura

O projeto, nomeado "Metallica Mondays"("Segundas Metallica", na tradução literal), iniciou a série de shows por streaming com a apresentação Live no Slane Castle, realizada em 8 de junho de 2019 em Meath, Irlanda. Transmitido pelo YouTube e Facebook na última segunda, 23, o concerto permanece disponível.

Em comunicado, o Metallica falou sobre o novo projeto: "Enquanto todos fazemos nossa parte e ficamos em casa, nos sentimos perdendo música ao vivo. Então, que tal voltarmos a alguns de nossos programas favoritos a uma distância socialmente responsável?”

+++LEIA MAIS: Coronavírus, medo e incerteza: a importância da arte em momentos de caos [ANÁLISE]

“Para não parecer muito extravagante, mas agora mais do que nunca, estamos nisso juntos, e ficar conectado é como conseguiremos superar esta situação. Com isso em mente, trazemos uma série de shows ao vivo do Metallica direto para o seu sofá!”, concluiu a banda.

Assista ao primeiro show do Metallica transmitido ao vivo na última segunda, 23:


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?