Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica mostra bastidores da criação da música inédita que será tocada na América do Sul

Banda que passará por São Paulo, em março, ainda tocará em Bogotá, Quito, Lima, Assunção, Santiago e Buenos Aires

Redação Publicado em 14/03/2014, às 14h02 - Atualizado às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - bastidores  - Reprodução / Facebook
Metallica - bastidores - Reprodução / Facebook

A página oficial do Metallica no Facebook publicou na noite desta quinta-feira, 13, uma imagem da banda em estúdio, trabalhando na música inédita que será mostrada na turnê sul-americana do grupo.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

Na legenda, a banda diz que está “desatando os nós” da faixa inédita que estará presente no setlist. Será, aliás, a única canção do show que não foi pedida pelos fãs, em uma inédita iniciativa do grupo em deixar o público votar nas canções que gostaria de ouvir ao vivo.

A faixa inédita foi prometida pela banda quando esta anunciou a turnê pela América do Sul, em dezembro do ano passado. “América do Sul! Vamos nos ver em março! Tocaremos no Equador e Paraguai pela primeira vez e chegaremos a Colômbia, Peru, Brasil, Chile e Argentina”, escreveu a banda, também no Facebook. “Vocês escolhem o setlist e nós iremos mostrar uma música inédita para vocês!”

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

A nova canção estará presente no sucessor de Death Magnetic, último álbum de estúdio da banda, lançado em 2008. Mais recentemente, o Metallica lançou Through The Never, uma produção que une imagens do grupo ao vivo com uma história ficcional vivida por um roadie da banda.

No Brasil, a banda passará pelo estádio Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo, no sábado, 22 deste mês.

Metallica: assista ao show completo da banda na Antártida.