Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica mostra versão de estúdio de “Lords of Summer”; ouça

Faixa inédita foi criada para a turnê que passará pelo Brasil no próximo sábado, 22

Rolling Stone EUA Publicado em 20/03/2014, às 11h40 - Atualizado em 23/03/2014, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Matt Sayles/AP
Metallica - Matt Sayles/AP

No início desta semana, o Metallica mostrou pela primeira vez a inédita “Lords of Summer”, durante uma apresentação em Bogotá (Colômbia) e, agora, eles divulgaram uma versão de estúdio da faixa.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

Chamada de “versão demo de garagem”, em alusão ao Garage Days, produzido por eles mesmos, a nova gravação traz mais detalhes e é possível compreender a letra de forma muito melhor do que com os vídeos de fãs gravados em celulares. Com oito minutos e 20 segundos de duração, a canção se desenrola lentamente, enquanto o vocalista James Hetfield parece descrever algo que pode muito bem ser a visão dele sobre o palco em um show durante um verão escaldante. Musicalmente, o riff galopante e pesado faz lembrar os tempos mais thrash da banda, nos anos 1980, liderados por solos flamejantes de Kirk Hammett.

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

O baterista Lars Ulrich contou à Rolling Stone EUA que a música é “bastante representativa do espaço criativo que estamos atualmente”. Ele afirma que a canção – a primeira desde o lançamento das sobras do disco Death Magnetic, em 2012 – é apenas para mostrar que eles estão “compondo e criando”.

Metallica: assista ao show completo da banda na Antártida.

O baterista ainda comentou que os fãs não devem esperar que a faixa estará no futuro disco do Metallica. Quando a banda entrou em turnê em 2006, ela mostrou duas músicas inéditas que, depois, seriam desmembradas nas canções de Death Magnetic. “Algumas partes de ‘New Song 1’ foram parar em ‘All Nightmare Long’ e a introdução em ‘The End of The Line’”, contou ele. “É assim que funciona. As coisas vão se transformando”. O músico conta que quando o grupo voltar para a Europa, eles terão escrito uma nova canção para experimentar ao vivo.

50 anos de James Hetfield: relembre curiosidades sobre ele e o Metallica.

A banda está excursionando com a turnê Metallica By Request, pela América Latina e depois seguirá para Europa e Canadá. Nela, os fãs podem votar nas músicas preferidas e definir, democraticamente, o setlist de cada performance.

No Brasil, o Metallica passará pelo estádio Morumbi, localizado na zona sul de São Paulo, neste sábado, 22.

Ouça a versão de estúdio de “Lords of Summer”:

Assista à performance ao vivo: