Metallica negocia shows no Brasil

Banda norte-americana deve chegar ao país em janeiro; data e local da apresentação ainda não foram divulgados

Da redação Publicado em 10/06/2009, às 17h50

O Brasil está a uma assinatura de distância na agenda de 2010 do Metallica. A turnê de divulgação do disco Death Magnetic (2008) deve passar pelo país em janeiro. A gravadora Universal não se posiciona oficialmente sobre cidades e locais das possíveis apresentações, mas de acordo com a assessoria de imprensa da companhia, só falta assinar o contrato para sacramentar a vinda da banda ao país.

Death Magnetic, nono álbum de estúdio do grupo formado por James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo (o primeiro com o baixista; Jason Newsted deixou a banda em 2001), teve mais de 30 mil cópias vendidas no Brasil desde o lançamento.

Nesta semana, pouco antes de se apresentar pela Europa - a partir do dia 14 de junho -, o Metallica gravará um DVD ao vivo na Cidade do México.

Essa será a quarta vez que a banda se apresenta no Brasil. A primeira foi em 1989, com a turnê Damaged Justice, do álbum And Justice for All, seguida pelos shows de divulgação do Black Album, em 1993. A última passagem do Metallica pelo país aconteceu há dez anos, jejum que por pouco foi cortado em novembro de 2003, quando o grupo anunciou vinda ao Rio de Janeiro e a São Paulo. As apresentações, no entanto, logo depois foram canceladas - na época, foi alegado "desgaste físico" dos integrantes.

Enquete

Para você, qual o show internacional (já confirmado) mais esperado do ano?