Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica poderá lançar próximo álbum sem gravadora

Após fim do vínculo com a Warner, banda discute alternativas para novos lançamentos

Redação Publicado em 02/03/2012, às 14h35 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

O Metallica poderá lançar o próximo álbum sem uma gravadora. Em entrevista à Spin, o baterista Lars Ulrich confirmou que o contrato da banda com a Warner expirou na época do lançamento do último disco de estúdio da banda, Death Magnetic, em 2008.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Lars comentou que desde então o Metallica vem discutindo diferentes estratégias de lançamento para seus próximos discos. “Estamos livres do nosso contrato. Basicamente, podemos fazer o que quisermos. E começamos a perceber isso.”

O baterista disse ainda que o quarteto já está escrevendo novas canções e deve iniciar as gravações em breve. E apesar da liberdade proporcionada por não ter vínculo com nenhuma grande gravadora, a banda não deverá optar por modelos não convencionais para o lançamento.

“Em algum momento vamos querer compartilhar com as pessoas que estão interessadas em nos ouvir, então temos que encontrar as maneiras como queremos fazer isso. Mas ao mesmo tempo você tem que lembrar que temos um público muito global. Temos fãs na Índia, nos Emirados Árabes Unidos e Rússia. Em muitos desses locais ainda existem formas mais convencionais de consumir música”.