Metallica lança EP de inéditas

Beyond Magnetic foi disponibilizado para compra nesta terça, 13, no iTunes; segundo Lars Ulrich, banda prepara surpresa para 2012

Stacey Anderson Publicado em 13/12/2011, às 16h26 - Atualizado às 18h26

Metallica
Foto: AP

A celebração do aniversário de 30 anos continua para o Metallica. Na semana passada, os gigantes do metal comemoraram suas três décadas juntos residindo por quatro noites no Fillmore, em São Francisco, em apresentações exclusivas para membros do fã-clube. Hoje, eles revelaram quatro músicas inéditas, que estão disponíveis exclusivamente no iTunes por uma semana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O EP Beyond Magnetic apresenta quatro gravações de estúdio feitas, originalmente, como um presente para o fã clube do Metallica. Trechos apareceram na comunidade da web Mission Metallica, que divulgava o álbum Death Magnetic (2008) e agora está inativo.

"Alguns de vocês podem ter ouvido trechos e pedaços destas outras músicas no Mission Metallica (se lembram do Mission Metallica?!) ou ouvido rumores durantes as gravações e se perguntado: 'O que aconteceu com estas outras quatro músicas?'", disse a banda em um comunicado. "Nós as mantivemos em cativeiro e decidimos mostrá-las só nesta celebração especial, então aqui estão as quatro sobras das sessões de Death Magnetic. É o material BRUTO."

Daqui uma semana, Beyond Magnetic será lançado em outros formatos digitais.

Uma enorme quantidade de notáveis do metal fizeram aparições durante a maratona de shows em comemoração ao aniversário da banda na semana passada, como Ozzy Osbourne, Glenn Danzig, King Diamond e Lou Reed (da colaboração recente Lulu), além de ter tocado com a formação original, de 1982, com Dave Mustaine.

No palco, o baterista Lars Ulrich também contou ao público que a banda estava preparando “um grande anúncio” para janeiro de 2012.

A tracklist de Beyond Magnetic:

1 – “Hate Train”

2 – “Just a Bullet Away”

3 – “Hell and Back”

4 – “Rebel of Babylon”