Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica relança documentário Some Kind of Monster com material bônus

Banda também divulga edição limitada em single de 12” da faixa “Lords of Summer”

Rolling Stone EUA Publicado em 24/09/2014, às 15h58 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Matt Sayles/AP
Metallica - Matt Sayles/AP

Uma década depois, o Metallica relançará uma versão em Blu-ray com dois discos de Some Kind of Monster (2004), um documentário que mostra a época sombria da história do grupo – quando quase chegou ao fim. A edição de aniversário, que chega às lojas em 24 de novembro, inclui uma retrospectiva adicional de 25 minutos, Metallica: This Monster Lives, que o grupo e os produtores do documento, Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, fizeram em fevereiro de 2013.

Veja uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock .

O filme original captura os conflitos internos do Metallica na época em que eles estavam fazendo o disco que viria a ser St. Anger. Ele revela tudo, desde as consequências da saída do baixista Jason Newsted da banda, até as sessões de terapia que sanaram de maneira definitiva os problemas do grupo.

Entrevista: "Em mais ou menos um ano os fãs terão um novo disco do Metallica", diz Robert Trujillo.

O filme ainda traz gravações a reabilitação de James Hetfield, uma lacrimosa e estranha reunião entre Lars Ulrich e o guitarrista original do Metallica, Dave Mustaine, e as audições que levaram à contratação do baixista Robert Trujillo. Some Kind of Monster veio a ganhar diversos prêmios, incluindo o de Melhor Documentário no Independent Spirt Awards, além de ter angariado boas críticas (ainda que Ulrich o tenha caracterizado como uma “confusão”, em 2010).

Ouça a versão de estúdio de “Lords of Summer”.

Além do relançamento de Some Kind of Monster, o Metallica está lançando um single de 12” de “Lords of Summer”, a nova música que eles revelaram na turnê deste ano. O single – em edição limitada – trará a versão de estúdio da música, assim como uma versão ao vivo, gravada em Roma no meio deste ano no lado A.

Relembre curiosidades sobre James Hetfield e o Metallica.

Em março deste ano, o Metallica tocou “Lords of Summer” na passagem da banda pelo Brasil. A turnê By Request, com setlist dos shows escolhido pelos fãs, passou por São Paulo, em show no estádio do Morumbi para cerca de 60 mil pessoas, em um dia de chuva forte. Lembre como foi o show do Metallica este ano, no Brasil.

Publicação by Metallica.