Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica revela inspiração para compor ‘Enter Sandman’, maior hit da banda

Guitarrista Kirk Hammett, do Metallica, contou quais bandas o inspirou a compor o riff inicial de "Enter Sandman", do The Black Album

Redação Publicado em 10/10/2021, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett, do Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Assim como "Smoke on The Water" é a música mais famosa do Deep Purple - muito conhecida pelo riff de guitarra inicial, "Enter Sandman", do Metallica, se tornou a mais popular da banda. E, foi mirando justamente na faixa do Deep Purple que o guitarrista Kirk Hammett se inspirou para compor o maior hit do grupo. 

"Eu me sentei e disse a mim mesmo, como sempre faço: 'Quero escrever a próxima 'Smoke On The Water' [do Deep Purple]," relembrou Kirk Hammett em entrevista para a Guitar World sobre o processo de composição de "Enter Sandman". "Então, eu simplesmente comecei a brincar e sentir o tipo de swing," completou. 

+++ LEIA MAIS: Metallica toca The Black Album na íntegra em show - mas de um jeito diferente

Kirk Hammet também revelou que outra inspiração para a música foi a banda Soundgarden, do vocalista Chris Cornell.

"Foi algo que literalmente me ocorreu às três da manhã quando eu estava ouvindo o álbum do Soundgarden, Louder Than Love. Isso foi quando o grunge estava em seu estágio inicial. Ninguém ainda estava chamando de grunge. Mas, eu estava amando muito isso, e estava me influenciando," falou o guitarrista. "Eu estava pensando no Soundgarden e em como eles estavam usando afinações perdidas." 

"Enter Sandman" é a faixa que abre o álbum homônimo Metallica, lançado em 1991 e apelidado de The Black Album. O trabalho que completou 30 anos em 2021 é o de maior sucesso do grupo. 

+++ LEIA MAIS: Metallica: The Black Album volta ao Top 10 da Billboard após 30 anos do lançamento

As informações são do site Louder Sound