Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica tem material suficiente para um novo disco, mas só deve lançá-lo no ano que vem

No momento, banda está focada na turnê e em documentário em 3D, previsto para setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 23/05/2013, às 11h49 - Atualizado às 12h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

O Metallica tem músicas suficientes para um novo disco, mas a agenda cheia dos próximos meses desviou a banda do plano de pensar em um álbum. Os músicos vão liderar o próprio festival, Orion Music and More, em Detroit no próximo mês, e também preparam o filme 3D Through the Never, previsto para o segundo semestre.

“Quero isso [o disco] feito para ontem”, disse o vocalista James Hetfield em entrevista com a Billboard, “mas Orion e este filme estão nos mantendo bastante ocupados no momento e demandando muito do nosso tempo e esforço. Fizemos shows em lugares distantes, acho que o que estão tentando fazer é basicamente pagar pelo filme, então fazer turnê nos impede de terminar o disco. Agora o foco é o filme.”

Mesmo assim, a banda encontrou algum tempo para fazer uma boa quantidade de música nova. “Nos encontramos em um quarto, tocamos e conseguimos material suficiente para um novo disco com certeza”, disse Hetfield. “Temos o suficiente para um álbum, só não tivemos tempo suficiente para realmente nos focar e lidar com isso, começar a talhar este material.”

“Os grooves e riffs que estão no radar são muito, muito incríveis”, acrescentou o baixista Robert Trujillo. “Ainda temos mais riffs para experimentar e jogar neste processo, mas estamos chegando lá, e teremos algo muito bom, espero, no ano que vem.”

Já o filme Metallica Through the Never chega aos cinemas na América do Norte em setembro. “É bem complexo. É como três filmes em um”, diz o vocalista. “Então tem muitas dinâmicas diferentes acontecendo com o filme. É como fazer uma música, só que um pouco mais caro. É bem assustador mas está nos nossos planos há algum tempo. Se tornou mais único do que jamais imaginamos.”