Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica faz show na Antártida e se torna a primeira banda a tocar em todos os continentes; assista ao vídeo de “Enter Sandman”

Grupo se apresentou em um domo, para 120 pessoas; por conta do delicado ambiente, o show foi realizado sem amplificadores

Redação Publicado em 10/12/2013, às 09h33 - Atualizado em 17/12/2013, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda liderada por James Hetfield tocou por mais de duas horas, para o delírio dos fãs que lotaram a Cidade do Rock – como todos os outros seis dias.  - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação
A banda liderada por James Hetfield tocou por mais de duas horas, para o delírio dos fãs que lotaram a Cidade do Rock – como todos os outros seis dias. - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

O Metallica deixou sua marca por todos os continentes do planeta. A banda viajou até a Antártica neste fim de semana para fazer o show chamado por eles de Freeze ‘Em All (algo como “congele a todos”, em tradução livre, em alusão ao nome do disco de estreia do grupo, Kill ‘Em All), realizado no heliporto da base argentina Carlini.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival que teve, entre os destaques, a apresentação do Metallica.

A banda tocou dentro de um pequeno domo, no domingo, para 120 pessoas. A pequena plateia tinha cientistas de todo o mundo, assim como os vencedores vindos da América Latina de um concurso patrocinado pela Coca-Cola Zero. Para ir de encontro com o protocolo de preservação do frágil ambiente da Antártica, o Metallica tocou sem amplificação. O som foi transmitido para o público através de fones de ouvido. A apresentação também foi transmitida ao vivo e gravada para ser lançada posteriormente – é possível assistir ao vídeo da banda tocando “Enter Sandman”, no player abaixo.

Metallica protagoniza o primeiro “dia do metal” na quinta-feira, 19. Veja os melhores momentos.

“Este foi o show mais único que o Metallica já fez”, escreveu o grupo no Facebook. “A banda, os vencedores do concurso, os cientistas (da Rússia, Coreia do Sul, China, Polônia, Chile, Brasil e Alemanha) e a equipe do navio, todos eles amontoados em um pequeno domo de um heliporto da Antártica! A energia ali foi simplesmente incrível! Não há palavras para descrever o quão todos estavam felizes.”

O show teve uma hora de duração e contou com dez canções. Com ele, o Metallica se tornou a primeira banda se apresentar nos sete continentes. De acordo o Pollstar, o primeiro (e até então único) show de rock que havia ocorrido lá foi em 2007, quando pesquisadores formaram uma banda indie chamada Nunatak.

Veja o setlist do show:

1 - "Creeping Death"

2 - "For Whom the Bell Tolls"

3 - "Sad But True"

4. "Welcome Home (Sanitarium)"

5 - "Master of Puppets"

6 - "One"

7 - "Blackened"

8 - "Nothing Else Matters"

9 - "Enter Sandman"

10 - "Seek & Destroy"

Assista ao vídeo de "Enter Sandman":