Metallica tocará por uma semana seguida em programa de TV

Banda se apresentará no The Late Show do canal norte-americano CBS, em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2014, às 11h31 - Atualizado às 11h42

James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, foram a atração surpresa do festival britânico Glastonbury. Eles foram uma das atrações principais do evento, ao lado de Arcade Fire, e Kasabian

Ver Galeria
(13 imagens)

O Metallica fará residência de uma semana nas últimas transmissões do programa The Late Show de Craig Ferguson, para marcar a despedida do apresentador com estilo. A banda será entrevistada pelo comediante escocês no dia 17 de novembro e apresentará uma música a cada dia da semana. As apresentações marcam o relançamento de 10 anos de aniversário do documentário Some Kind of Monster, que sairá no dia 24 de novembro, assim como o vinil com o mais recente single do grupo “Lords of Summer”.

Galeria: uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Qual melhor maneira de celebrar a incrível ternura de Craig na CBS do que chacoalhar as paredes por uma semana toda?”, disse Lars Ulrich à Rolling Stone EUA. Nada para vender, nada para promover [exceto o relançamento do DVD], apenas um pedido pessoal de Craig.”

Lars Ulrich: “Oasis tem sido a trilha sonora da minha vida há 20 anos”.

Após uma década apresentando o The Late Late Show, Ferguson anunciou que sairia do programa em abril deste ano, algumas semanas depois de David Letterman revelar que ele se aposentaria do The Late Show. A última transmissão apresentada pelo escocês será realizada em uma data ainda não revelada em dezembro. Depois disso, o ator e comediante britânico James Corden ocupará o posto.

Já o Metallica está lançando edições em vinil de 27 shows da banda neste ano, até o fim de 2014. No tempo livre, os integrantes estão compondo para o novo disco.

Em março deste ano, a banda passou pelo Brasil com a turnê By Request, com setlist dos shows escolhido pelos fãs. Em São Paulo, no estádio do Morumbi, a banda norte-americana se apresentou para cerca de 60 mil pessoas, em um dia de chuva forte. Lembre como foi o show do Metallica este ano, no Brasil.