Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica tocará por uma semana seguida em programa de TV

Banda se apresentará no The Late Show do canal norte-americano CBS, em novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 30/10/2014, às 11h31 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, foram a atração surpresa do festival britânico Glastonbury. Eles foram uma das atrações principais do evento, ao lado de Arcade Fire, e Kasabian - Joel Ryan/AP
James Hetfield e Kirk Hammett, do Metallica, foram a atração surpresa do festival britânico Glastonbury. Eles foram uma das atrações principais do evento, ao lado de Arcade Fire, e Kasabian - Joel Ryan/AP

O Metallica fará residência de uma semana nas últimas transmissões do programa The Late Show de Craig Ferguson, para marcar a despedida do apresentador com estilo. A banda será entrevistada pelo comediante escocês no dia 17 de novembro e apresentará uma música a cada dia da semana. As apresentações marcam o relançamento de 10 anos de aniversário do documentário Some Kind of Monster, que sairá no dia 24 de novembro, assim como o vinil com o mais recente single do grupo “Lords of Summer”.

Galeria: uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“Qual melhor maneira de celebrar a incrível ternura de Craig na CBS do que chacoalhar as paredes por uma semana toda?”, disse Lars Ulrich à Rolling Stone EUA. Nada para vender, nada para promover [exceto o relançamento do DVD], apenas um pedido pessoal de Craig.”

Lars Ulrich: “Oasis tem sido a trilha sonora da minha vida há 20 anos”.

Após uma década apresentando o The Late Late Show, Ferguson anunciou que sairia do programa em abril deste ano, algumas semanas depois de David Letterman revelar que ele se aposentaria do The Late Show. A última transmissão apresentada pelo escocês será realizada em uma data ainda não revelada em dezembro. Depois disso, o ator e comediante britânico James Corden ocupará o posto.

Já o Metallica está lançando edições em vinil de 27 shows da banda neste ano, até o fim de 2014. No tempo livre, os integrantes estão compondo para o novo disco.

Em março deste ano, a banda passou pelo Brasil com a turnê By Request, com setlist dos shows escolhido pelos fãs. Em São Paulo, no estádio do Morumbi, a banda norte-americana se apresentou para cerca de 60 mil pessoas, em um dia de chuva forte. Lembre como foi o show do Metallica este ano, no Brasil.