Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica vai tocar na Antártida

Plateia terá que ouvir o show usando headphones

Rolling Stone EUA Publicado em 26/10/2013, às 11h36 - Atualizado às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação
Metallica - Fernando Schlaepfer / I Hate Flash / Divulgação

O Metallica vai migrar para o sul no inverno. “Depois de 30 anos como banda, nos tivemos a sorte inacreditável de conhecer quase todos os lugares do mundo... exceto por um”, a banda disse em um comunicado postado no site oficial. “Isso vai mudar já que estamos nos preparamos pra viajar para a Antártida, o único continente que no qual o Metallica nunca tocou até agora.”

A banda de metal anunciou que, dia 8 de dezembro, eles vão tocar próximo ao heliporto da Carlini Argentine Base, que fica no continente. A plateia será formada pelos fãs da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México que participaram de um concurso promovido por uma marca de refrigerante.

Os vencedores vão viajar pela Antártida em um cruzeiro que sai da Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, no dia 3 de dezembro.

“Nós vamos tocar dentro de uma cúpula em outra base, o show será transmitido para a audiência via headphones, sem amplificadores... será realmente tudo novo para nós”, disse a banda. Para ganhar, os fãs precisam demonstrar o que eles estão dispostos a fazer para ir ao show e dividir a experiência através da página no Twitter da marca de refrigerantes. A viagem durará 10 dias, nos quais cada um dos vencedores poderá conhecer o continente, ir a palestras e receber informações sobre o meio-ambiente.

O show também será transmitido para os fãs latino-americanos da banda e será filmado para plateias de outros lugares poderem assistido posteriormente, sem data definida.

De acordo com o Pollstar, o único concerto já feito na Antártida foi o Live Earth que realizou shows em festivais nos sete continentes, em 2007. Apenas uma banda tocou – Nunatak, o quinteto de indie rock composta por membros de um grupo de cientistas que investigam mudanças climáticas – e a plateia era formada por 17 pessoas.

Recentemente, o Metallica andou promovendo seu filme em IMAX 3-D, Metallica: Through the Never. “Uma vez que estávamos financiando e vimos o quanto iria custar, pensei: “É melhor que seja muito especial”, disse o frontman James Hetfield sobre o filme para a Rolling Stone EUA. “Eu não sei quantas vezes poderemos fazer isso em nossas carreiras, mas vamos fazer tudo que pudermos.”