Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica voltará ao Brasil em 2020, diz jornal

A icônica banda de heavy metal confirmou sua turnê solo no país

Redação Publicado em 28/03/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

A icônica banda norte-americana de heavy metal, Metallica, confirmou a sua volta para o Brasil, mas agora em turnê solo em abril de 2020, segundo o jornal Destak

É a 10ª vez que a banda vem ao país. A primeira visita foi em 1989, quando a banda tocou nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Após isso, o Metallica iniciou a sua sequência de visitas nos festivais Rock In Rio e Lollapalooza Brasil como headliner.  

+++ Priorizando saúde mental, Metallica aposta em métodos alternativos para turnês

Com quase 40 anos de carreira, o Metallica é a maior banda da cena do metal desde os anos 80. Em recente entrevista para o The Music, Robert Trujillo, baixista do Metallica, garantiu novidades sobre o novo disco da banda.

+++ Metallica celebra os 20 anos de disco sinfônico que ganhou o Grammy

Os últimos trabalhos  da banda foram lançados com pelo menos cinco anos de intervalo (St. Angersaiu em 2003, Death Magnetic em 2008 e Hardwire to Self Destruct só em 2016), mas o músico diz que isso não deve se repetir com o próximo projeto.

+++ Trailer mostra o início do Metallica, Slayer, Megadeth e o heavy metal de São Francisco

Trujillo aproveitou para atualizar os fãs sobre o status: a composição do disco já começou, como um esforço coletivo do quarteto, que também tem como integrantes James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: