Metrô lotado atrapalha volta para casa no primeiro dia do Lollapalooza

Público registrou em vídeo os problemas enfrentados na Estação Butantã pouco após o término do show do Foo Fighters; assista aqui

Bruno Raphael Publicado em 08/04/2012, às 14h08 - Atualizado às 14h19

Quem decidiu voltar para casa do Lollapalooza Brasil de metrô – opção sugerida pelo festival, inclusive – enfrentou problemas na Estação Butantã, a mais próxima ao festival. Com intervalos de mais de uma hora entre um trem e outro, o público presente na estação se manifestou nas redes sociais e chegou a publicar vídeos que mostram a dificuldade de locomoção pela linha amarela, com escadas rolantes desligadas devido ao alto número de passageiros.

O problema se deu pouco após o término do show do Foo Fighters, principal atração do último sábado, 7, que foi vista por cerca de 75 mil pessoas. A assessoria do Lollapalooza não deu um parecer oficial sobre a situação e o que poderia ser feito para melhorar o retorno pra casa dos presentes no festival neste domingo, 8, mas o Metrô de São Paulo se manifestou afirmando que a linha amarela do metrô funcionou como em um dia normal, sem trens adicionais ou qualquer instrução a respeito do grande volume de pessoas que retornavam do Jockey Club. Clique aqui para ver o vídeo.