MGMT lança vídeo de "Kids"

Oito meses após o single, duo libera clipe da música que foi alvo de conflito com o partido de Nicolas Sarkozy, presidente da França

Da redação Publicado em 04/06/2009, às 11h57

Hit do duo norte-americano MGMT, "Kids" finalmente ganhou vídeo, postado na página oficial de Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser. Lançado em outubro, o terceiro single de Oracular Spectacular foi "a primeira de todas as música que compomos, num dia frio de fevereiro, lá em 2003", revela a nota, assinada em dupla. "Sim, 'Kids' é Aquário, mas mostra muitos traços de Carneiro." Confira o clipe abaixo:

O aviso dá, ainda, as coordenadas de onde e quando a ideia para o filmete começou a tomar corpo: há cerca de um ano, em um café italiano de Manhattan. O vídeo, dirigido por Ray Tintori, "provou ser um monstro que ganhou vida própria", eles afirmam. "Como um albatroz e um prato de macarrão com queijo e bacon falso (...). E o processo de fazer este vídeo foi tão torcido e venoso como o estilo geral desta carta de introdução aqui." Para explicar - ou confundir ainda mais -, o duo cita Jerry Garcia, líder do Grateful Dead, que certa vez opinou sobre encher com areia o Grand Canyon, imensa falha, com até 2 km de profundidade, no terreno dos Estados Unidos. "Que longo e estranho rasgo tem sido."

O clipe possui várias histórias dentro dos seus quase 4 minutos, como uma animação psicodélica e um bebê perseguido por monstros (embora o MGMT afirme que "nenhuma criança foi machucada durante as filmagens deste vídeo"). E se parece tendência demorar um tempo maior do que o costume para liberar vídeos - Kanye West demorou quatro longos anos com "Spaceship" -, o duo, que se apresentou no Brasil no mesmo mês de lançamento do single, no extinto Tim Festival, não explica o porquê da demora. Sabe-se que alguns fatores, no entanto, tomaram o tempo dos rapazes nativos da cena nova-iorquina - como o imbróglio com o partido do presidente francês, Nicolas Sarkozy, sobre o uso de "Kids" sem autorização em um congresso da organização política.