Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

MGMT tem capa do novo álbum divulgada

Duo convocou o cartunista Anthony Ausgang para a arte da capa de Congratulations

Da redação Publicado em 18/02/2010, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O MGMT revelou a capa de seu novo álbum, Congratulations, que chega às lojas em 12 de abril.

O responsável pelo trabalho artístico foi o cartunista Anthony Ausgang. A imagem traz as influências do surf, que estarão presentes no disco, de forma surrealista - com um gato surfista sendo engolido por uma onda gigante em forma também de gato.

Andrew Vanwyngarden e Ben Goldwasser se uniram a Ausgang após terem o conhecido a partir de Pete Kember, do Spaceman 3, que foi um dos produtores de Congratulations. "O MGMT estava gravando em uma casa em Malibu e fui lá algumas vezes para ver o processo", contou o artista ao Boingboing.

Ausgang elogiou o fato de a dupla ter sido direta. "O mais importante era que o MGMT queria o meu estilo de pintar e só falaram algumas coisas que gostariam na arte", revelou. "Naturalmente, o processo levou algum tempo, mas eles foram tranquilos. Muitas pessoas que pedem esse tipo de trabalho só sabem o que não querem nele; felizmente, o MGMT sabia o que queria e deixou fazer do meu jeito."