Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

M.I.A. pode pagar multa por gesto obsceno durante o Super Bowl

Cantora britânica terá de ressarcir a NBC caso a rede seja multada após ela ter mostrado o dedo do meio durante o evento

Rolling Stone EUA Publicado em 07/02/2012, às 13h42 - Atualizado em 08/02/2012, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lavando roupa suja na mídia M.I.A. - Foto: AP
Lavando roupa suja na mídia M.I.A. - Foto: AP

M.I.A. será forçada a pagar qualquer multa imposta à NBC caso a FCC (Federal Communications Commission, órgão regulador norte-americano) decida punir a rede de televisão por transmitir imagens dela mostrando o dedo do meio para a câmera na apresentação de Madonna, durante o Super Bowl. De acordo com fontes do TMZ, a rapper britânica assinou um contrato em que ela concordou ressarcir a NFL, liga de futebol americano, por qualquer multa que tenha de pagar ao FCC.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Não há dúvidas de que essa cláusula foi incluída após o infame episódio de Janet Jackson no Super Bowl XXXVIII em 2004, no qual o seio dela ficou, despropositadamente, à mostra, enquanto ela cantava com Justin Timberlake. A transmissão das imagens resultaram em uma multa de US$ 550 mil (cerca de R$ 1 mi) para a CBS. Essa multa foi cancelada recentemente por uma apelação na corte federal.

Tanto a NBC quanto a NFL pediram desculpas pela atitude de M.I.A. na última segunda, 6. Em um comunicado à imprensa, o porta-voz da NFL Brian McCarthy disse que a rapper não fez o gesto nos ensaios para a apresentação.